Realizado nesta sexta (29), a 2° Olimpíada de Foguetes de Garrafa PET do DF e Entorno, na Agência Espacial Brasileira (AEB), evento realizado pela Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (FUNCATE) em parceria com a Escola Técnica de Brasília (ETB) e o Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB/SEEDF).
“É muito legal ver a empolgação deles com a ciência espacial. Vejo que, no futuro, entre eles podem sair mais grandes personalidades da história espacial brasileira. A Agência tem essa missão de motivar a busca do conhecimento e das carreiras espaciais”, afirmou a coordenadora de Desenvolvimento de Competência e Tecnologia da AEB, Aline Bessa.
Ao todo, participaram 22 equipes de oito escolas de ensino fundamental e médio do Distrito Federal e Entorno. A escola CEPI, da Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz, levou dois prêmios para casa — o 1° e o 3° — representando, com muito orgulho, a cidade de Formosa (GO).
           “A nossa escola incentiva muito os alunos a se interessarem por ciência. Fazemos palestra, ‘aulões’ e, além das Olimpíadas, participamos da OBA. Estou muito orgulhoso deles! Estamos muito felizes!”, declarou o professor Arlley Kacyo da Silva Fraga, também da escola CEPI.

“É muito gratificante estar aqui e participar da Olimpíada. Fiquei muito feliz em participar com meus amigos. Eu não estava muito segura, mas aqui, com eles, conseguimos. Estou muito feliz mesmo”, disse Lynda Batista, participante da equipe que levou o primeiro lugar.
Quer fazer parte desse pódio? Ano que vem tem mais! Não deixe de participar!
Aqui tem espaço! 

Fonte: Instagram da Agencia Espacial Brasileira


Deixe seu Comentário