O Câmpus Formosa está com 30 vagas abertas para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais, com entrada no segundo semestre deste ano


O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quarta-feira, 27 de abril, as inscrições para os processos seletivos de vestibular dos cursos superiores: Vestibular Enem e Vestibular IFG. Nas duas seleções, são ofertadas mais de 400 vagas. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas eletronicamente no site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na seção “Vestibular”, no item “seleções em andamento”. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho. O Câmpus Formosa oferta 30 vagas para o curso noturno de Licenciatura em Ciências Sociais, pelo Vestibular Enem.

No ato da inscrição dos dois processos seletivos, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal, pela reserva de vagas (Lei 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG (Resolução nº 108/2021 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG). Há duas modalidades com inscrições abertas para as vagas dos cursos superiores do segundo semestre de 2022: o Vestibular Enem e o Vestibular IFG. 


Vestibular Enem

Para o Vestibular Enem, os candidatos podem se inscrever utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá informar qual ano ele irá utilizar para pontuar. Nesta seleção, será aceita nota obtida no exame realizado entre os anos de 2013 e 2021.

Uma questão importante diz respeito ao preenchimento do requerimento de inscrição. O candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio dele que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do Enem.


Nessa seleção, são ofertadas 289 vagas para 10 cursos. Participam da seleção os câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física, Licenciatura em História; Licenciatura em Letras – Português; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); e Itumbiara, Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química). 

A lista preliminar com as inscrições deferidas será publicada no dia 13 de junho. Recursos poderão ser apresentados no dia 14 do mesmo mês. No dia 20 de julho, será divulgada a lista final das inscrições. E o resultado final será publicado no dia 29 de julho. Os editais de matrícula devem ser publicados pelos câmpus participantes da seleção no dia 1º de agosto.


Deixe seu Comentário