Falando com nossa reportagem o ex. vereador Genedir Ribas se orgulha em ter homenageado em 2018  com uma Moção de Congratulação o pequeno Vinícius Tessaro,

Kartista formosense, que iniciou sua carreira  em 2014 chamando atenção nos kartódromos brasileiros. Piloto Mirim, a primeira categoria do kartismo nacional, aos oito anos de idade ele foi líder do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasiliense e da Copa Guará, além de ter mostrado boa performance em um evento de caráter nacional.   

Vinícius Tessaro vem confirmando a cada temporada ser um dos principais nomes nas categorias de base do kartismo brasileiro. Com resultados cada vez mais consistentes, o formosense vem mostrando forte crescimento a cada ano. Tessaro tem uma carreira de sucesso, ainda que tenha pouca idade. Campeão brasileiro e da Copa Brasil pela Mirim em 2015, na mesma temporada ele se sagrou vice-campeão sul-americano na Cadete. E no mesmo ano ele competiu e venceu também em campeonatos estaduais, tais como o Brasiliense, Goiano e na Copa São Paulo Light e Copa São Paulo KGV. Em 2016 Vinícius Tessaro conquistou o título de campeão em um dos mais importantes campeonatos do kartismo mundial. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi vencedor do SKUSA SuperNationals, que reuniu cerca de 500 pilotos de todo o mundo. Competindo na categoria Micro Swift, ele venceu a final, superando mais de 40 competidores e foi o único brasileiro campeão naquela edição, se tornando um dos mais jovens pilotos em competições internacionais de kart. No dia 07 de novembro de 2018, Vinícius foi premiado mais uma vez, onde recebeu o Capacete de Ouro, por ser considerado um dos melhores pilotos do kartismo e do automobilismo brasileiro. Essa premiação se deu pelos seus ótimos resultados obtidos ao longo do ano, dentre eles o título do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Sul-Brasileiro e da Copa São Paulo KGV na categoria Júnior Menor e da Copa Rotax e Copa São Paulo KGV na categoria Rotax Mini Max. E agora tem a  oportunidade de competir na F4 Brasil por meio da Associação dos Pilotos da F4 Brasil que é formada além de pais dos pilotos, personalidades do automobilismo como Reginaldo Leme, jornalista que é referência na cobertura do esporte há mais de 50 anos, e o piloto Felipe Giaffone.  

                

Tessaro irá competir pela equipe Cavaleiro Sports, que foi fundada em 2016, tem como sede a cidade de Guarulhos-SP.  A temporada da F4 Brasil começa nos dias 14 e 15 de maio no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu-SP. O campeonato fará seis rodadas triplas em 2022, todas em conjunto com o calendário da Stock Car, e o Autódromo Internacional de Goiânia receberá a categoria no dia 23 de outubro para a disputa da 5ª etapa da temporada. No que depender do jovem piloto o troféu da temporada de estreia na F4 poderá ter como destino a cidade de Formosa.

Tenho orgulho em ter apresentado a Moção de Congratulações ao Vinicius, esse formosense vencedor, que tem uma carreira promissora e sua paixão pela velocidade só aumenta, até o momento Tessaro acumula vários títulos e muitas amizades. Disse Genedir Ribas.

 

Deixe seu Comentário