A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Primeira Delegacia Distrital de Polícia, no final do mês de março do corrente ano (2021), tomou conhecimento da decapitação de 05 (cinco) cachorros, fato este inicialmente relatado pela vítima do crime de ameaça.

A partir do conhecimento do crime a Polícia Civil adotou todas as providências necessárias para a elucidação dos fatos. O inquérito policial, iniciado àquela época, foi concluído na data de hoje, 09 (nove) de novembro de 2021.

O procedimento investigativo será devidamente encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento do suspeito pelo crime de maus tratos a cachorros com resultado morte (previsto no artigo 32, §1º-A e §2º da lei 9.605/1998) e furto (previsto no artigo 155 do Código Penal) para possível responsabilização penal dos envolvidos.

Destaca-se que nesta semana áudio e imagens foram divulgados em grupos de WhatsApp e redes sociais. Tais mídias referem-se aos fatos em apuração, razão pela qual foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia e, como consequência, inseridas no caderno investigativo para, juntamente com os demais elementos de informação, subsidiar as investigações que já se encontravam em andamento.

A Polícia Civil esclarece que crimes cruéis como estes merecem uma pronta resposta estatal, razão pela qual empreendeu de imediato todas as diligências cabíveis para elucidar o feito na maior brevidade possível.
Fonte: Polícia Civil: investigar para proteger!

Deixe seu Comentário