Com a pandemia de covid-19, que espalha incertezas e dificuldades pelo mundo, os participantes do Rotary Club Formosa Itiquira procuram  inovar, cuidando com muito carinho das pessoas necessitadas mostrando que, sempre há maneiras de ajudar.

Sendo a saúde uma das maiores áreas de enfoque do Rotary Internacional e com essa finalidade lança a campanha “Corona Zero” e Formosa foi beneficiada com a doação ao Rotary Club Formosa Itiquira 180 kits de testes gratuitos e a presidente Marcia Nunes juntamente com toda equipe de excelência, entregou a Sociedade São Vicente de Paulo. Essa foi uma das inúmeras ações visando o combate a disseminação do novo Coronavírus.


No dia 17/10,foi realizado o Dia “D” de combate a poliomielite, com o Zé Gotinha visitando os postos de saúde.


Em menos de um ano de fundação do Rotary Club Formosa Itiquira, foram realizadas inúmeras ações em Formosa e nos distritos, muitas cadeiras de rodas, banho, muletas e andadores foram adquiridos e repassados em forma de empréstimos às pessoas que necessitam e não tem condições de comprarem esses equipamentos. Ainda na área social foi realizado vários cursos junto ao CAPS-Formosa, onde muitos jovens foram beneficiados e também com parcerias, foi implantado a horta comunitária naquela instituição.

Waldemar Maciel

Jornalista 

VEJA O VÍDEO



Deixe seu Comentário