Uma cidade ideal é aquela que agrada os olhos e o coração e, acima de tudo, proporciona um ambiente saudável para sua população e seus visitantes. Quando nos percebemos que somos parte da cidade, ela se torna de fato a nossa casa, e nosso olhar e atitudes sobre ela podem iniciar uma grande transformação.

Com essa matéria queremos conscientizar a população da sua responsabilidade por problemas como o lixo jogado nas ruas e a proliferação do mosquito da dengue, que estão interligados. A proposta é incentivar as pessoas a jogarem o lixo no lixo, um cuidado básico, mas ainda deficiente e necessário. E se for acatada por todos, convidaremos as autoridades constituídas a implantar  ações em escolas e faculdades  visando engajar os formosenses na reciclagem do lixo e em manter suas ruas e bairros mais limpos.

Formosa possui pontos turístico maravilhosos e que são  procurados pelos turistas brasileiros e  estrangeiros e recebe diariamente visitantes brasilienses e suas imediações, além de pessoas de todo o Brasil. É uma cidade em constante crescimento e que precisa de um olhar mais zeloso de seus moradores para que melhore cada vez mais.

Veículos estacionados em cima das calçadas rouba a beleza natural da cidade. A experiência de viver uma Formosa, fazendo jus ao nome, mais limpa e charmosa beneficia tanto quem vive aqui quanto turistas, promovendo o bem-estar geral. Por isso é importante que haja engajamento principalmente por parte dos formosenses, para que esse compromisso também se estenda a quem vem de fora. 

Nossa obrigação como meio de comunicação é contribuir e conscientizar a população da nossa cidade a fazer a sua parte e a se engajar para termos uma cidade com mais qualidade de vida. 

Por Waldemar Maciel


Foto capa : Magrão Imóveis

Deixe seu Comentário